segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Roll The Dice Damage!

Quem ama RPGS deve ter reconhecido de onde tirei o título desse Post. Exato, é o nome do Limit Break de Caith Sith no jogo Final Fantasy 7, para o Playstation 1.

Bom, o jogo consiste em arrastar os dados pelo número de vezes marcado nas bolinhas.E para dificultar, um dado pode arrastar ou outro. Segue o link:



http://www.random-good-stuff.com/game/game/endice/

E o Campeonato acabou! Parábens São Paulo!




Os adversários bem que tentaram, mas o São Paulo aproveitou-se da irregularidade de seus concorrentes diretos e faturou o Hexacampeonato. O tricolor paulista, jogando pela vantagem do empate, não titubeou e venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio do Bezerrão, na cidade satélite do Gama em Brasília.

O gol da partida aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo: Após cobrança de falta de Rogério Ceni, Borges, em completo impedimento, empurrou para o gol. O bandeirinha, encoberto, validou o gol, e ratificou a péssima fama da arbitragem desse campeonato, que errou para todos os lados.



No Olímpico, o Grêmio, único interessado em uma derrota do tricolor paulista, fez a sua parte e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0. Mas, como o São Paulo venceu, os gaúchos tiveram que se contentar com o vice campeonato. A torcida gremista, porem, demonstrou todo o seu amor ao clube e, ao final do jogo, aplaudiu o time de pé.

A briga pela vaga da Libertadores também foi acirrada. No Mineirão, o inconstante Cruzeiro chegou a sair perdendo para a Portuguesa, mas se recuperou e conseguiu virar o placar para a 4 a 1, conquistando assim o terceiro lugar no torneio e, conseqüentemente, a vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.




A última vaga do torneio sulamericano ficou entre Flamengo e Palmeiras. O Palmeiras, jogando em casa contra um Botafogo já de férias, decepcionou mais uma vez. O time mostrou toda a apatia que foi sua marca no campeonato e perdeu para os cariocas pelo placar de 1 a 0, mas foi beneficiado pela também apatia de seu concorrente a vaga, o Flamengo, que levou uma goleada de 5 a 3 do Atlético Paranaense em Curitiba, e deu adeus a vaga da taça Libertadores.

Pelo rebaixamento, o drama foi ainda maior. O Vasco, que dependia alem de uma vitória, de uma combinação de resultados, acabou perdendo para o Vitória em São Januário por 2 a 0, e irá disputar a série B em 2009 junto com Portuguesa, Ipatinga e Figueirense, que ganhou do Internacional em Florianópolis por 3 a 1, mas caiu pelos critérios de desempate em relação ao outro concorrente, o Náutico.

O Campeonato Brasileiro de 2008 foi, sem dúvida, o melhor campeonato da era dos pontos corridos, que começou em 2003. Um torneio bem equilibrado, tanto na briga pelo titulo quanto pelo rebaixamento. O único ponto negativo foi, sem dúvida, a arbitragem, que influenciou e muito o resultado de algumas partidas. É consertar os erros pro ano que vem.