domingo, 17 de abril de 2011

E assim caminha a humanidade...

O ser humano é uma criatura muito engraçada. Vive brigando para poder expressar o que pensa em todos os meios e esferas sociais possíveis. Porém, não respeita a opinião alheia se ela vir ao contrário do que pensa. Ilógico não?

Não curto refletir muito sobre as relações do ser humano com o seu próximo, pois a tendência que tenho é me indignar com certas atitudes hostis e altruístas que a maioria tem perante seus semelhantes.

Muitas vezes me questiono porque cada um não pode simplesmente cuidar de sua própria vida. Quanto o fulano ganha, porque o beltrano se veste assim, ou os hobbies do ciclano. Acho que seria tudo bem mais fácil se cada um começasse a olhar mais para o seu próprio umbigo.

Torço muito para que possamos ter uma sociedade cada vez mais justa, consciente e cordial. Porém, a realidade que bate todo dia na minha porta faz com que essa minha torcida vire apenas um objeto da mais pura ilusão.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Kid Chameleon Remake. Agora totalmente em 3d!

Ai sim! E viva a Sega!

O Noticias Populares do novo milênio

Eu tinha muita saudade do bom e velho Notícias Populares (popular NP). Aquele jornal, de tiradas sarcásticas e sensacionalistas ao extremo ( bebê diabo é um exemplo ) nos fazia rir um pouco diante de alguma desgraça comovente.



Pois é. Eis que passando em uma banca me deparo com um periódico que segue a mesma linha do falecido Np: O jornal Meia Hora. O estilo de manchetes segue o mesmo padrão ( Hoje estava estampado na capa a BBB Ariadne com os dizeres: "Corto Cabelo e Pinto").

Para quem gosta de sarcasmo e sensacionalismo é um prato cheio: http://one.meiahora.com/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Choque de Gerações

Estava conversando com uma amiga hoje sobre as diferenças que as gerações que hoje estão na faixa dos seus 15 anos e a minha que estão na faixa dos 20 e poucos possuem.

Dizem que a geração de hoje em dia é uma geração mais mente vazia, que pouco se preocupam com o futuro e não possuem limites. Acho que isso se deve ao fato de terem as coisas de uma forma muito fácil. Não precisam se esforçar muito para terem o que querem.

Com 10 anos de idade ( as vezes menos ) eles já possuem celulares tops. Tem a internet onde conseguem informações sobre tudo com muita facilidade. Videogames com jogos a 5 reais, um preço fácil que permite uma rápida troca.

Já na época da minha geração ( e da maioria dos que vão ler esse post acredito eu ) as coisas eram bem mais dificeis. As pessoas não possuiam celular nem computadores, logo tinham que ir na casa umas das outras para conversar. Os brinquedos eram caros, não podiamos nos dar ao luxo de enjoarmos rápido de uma coisa. E valorizavamos mais a entidade que hoje anda muito combalida chamada familia.

Acho que a geração de hoje tem a vantagem de ser muito bem informada desde criança ( mesmo não utilizando essa cultura para coisas produtivas na maioria das vezes ). Já a minha geração tem a vantagem de ser mais responsável e mais criativa ( pois desde pequena foi doutrinada a usar a imaginação em detrimento da tecnologia ). E você o que acha?