domingo, 19 de julho de 2015

Análise - Homem Formiga


Confesso que não criei muita expectativa quando anunciaram esse filme. Apesar de ser um fã convicto da Marvel não conseguia conceber um filme de sucesso onde o Homem-Formiga fosse um protagonista solo. E não é que me enganei?

A sinopse do filme é a seguinte: O Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.


O longa se distancia um pouco da premissa dos Vingadores e puxa o público mais para o lado Guardiões da Galáxia em misturar ação e humor. Aqui a diversão é garantida nas diversas cenas onde o Homem-Formiga diminui de tamanho (são diversas situações bizarras) que, além do humor, prezam pela qualidade técnica que daria inveja aos produtores de Querida Encolhi as Criança. Vale destacar aqui as cenas protagonizadas pelo personagem Luís, interpretado pelo ator Michael Peña que são um show à parte.

Quem assistiu os filmes anteriores da Marvel irá se deliciar com as diversas referências que foram postas (inclusive a participação de um personagem de outro longa da Marvel que não vou falar quem é para evitar spoilers). No fim considero Homem-Formiga um grande filme sobre um herói pequeno. Recomendo.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Trailer Oficial de Batman X Superman: A Origem da Justiça

Ok. É o Ben Affleck e ele não tem nada, nada a ver com o Batman mas, contudo, todavia, entretanto, a julgar pelas imagens do trailer ele não parece tão mal assim em cena. Prefiro não julgar o livro pela capa e esperar o filme ser lançado para poder opinar sobre a atuação dele.

Deliciem-se com o trailer abaixo:

Análise - Exterminador do Futuro Gênesis

Primeiro post com uma análise sobre um filme. Espero que consiga fazer essa resenha sem soltar nenhum, mas NENHUM spoiler (sou perito em divulgar spoilers e estou tentando me controlar com relação a isso). Em nenhum momento pretendo fazer uma análise e sim, apenas, passar para vocês a sensação que tive ao assistir determinado filme.

O Exterminador do Futuro é uma das minhas franquias preferidas. Sempre gostei de filmes que abordam esse conceito de máquinas ultra hiper fodonas dominando a humanidade. Existe um velho ditado que diz que a vida imita a arte e acredito piamente que a tecnologia, usada de forma errada, pode realmente nos escravizar (não exatamente da mesma forma vista no filme, mas...).


Uma das coisas que aprendi nesses 28 anos (quase 29. Passa rápido) é que toda vez que se assiste a um reboot ou remake de uma franquia é preciso ir com a mente aberta evitando, ao máximo, ficar comparando o novo com os antigos pois a frustração pode ser imensa.

Exterminador do Futuro Gênesis, a meu ver, consegue ser um bom filme para quem entra na sala de cinema mais preocupado em ver o Tio Arnold distribuindo balas do que pela história propriamente dita. Confesso que eu curti bastante o rumo que a franquia tomou nesse filme (muita gente torceu e irá torcer o nariz um pouco para isso). Os diretores foram bem espertos e usaram e abusaram de elementos oriundos dos dois primeiros filmes da franquia deixando, praticamente ao relento, o terceiro e o quarto (que são péssimos).

Os efeitos especiais são um show à parte o que, convenhamos, sempre foi uma característica muito forte da série. Para quem gosta de filmes de ação esse é um prato cheio. Recomendo.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Youtube é hoje melhor que a TV?


E ai galera tudo tranquilo? Notei esses dias que assisto muito mais ao Youtube do que a canais de TV. Sou um pouco suspeito para falar sobre o tema pois nunca fui muito de ver TV (a ultima vez que assisti a um programa de auditório naipe Faustão devia ter uns 8 anos de idade). Hoje eu assino uma infinidade de canais no Youtube com temas que me interessam (tecnologia, games, animes e quadrinhos). Creio que os canais da TV, tanto abertos quanto fechados, tem uma forte concorrência dos canais do Youtube que, muitas vezes, apresentam um conteúdo melhor e em um linguajar um pouco menos formal o que acaba agradando, principalmente, os mais jovens. Outra vantagem gigantesca do Youtube é poder assisti-lo em qualquer lugar seja via celular, vídeo game, tablet ou qualquer gadget que tenha acesso a internet.

E vocês atualmente assistem mais o Youtube ou a velha e boa TV? Deixe sua opinião nos comentários.