domingo, 19 de julho de 2015

Análise - Homem Formiga


Confesso que não criei muita expectativa quando anunciaram esse filme. Apesar de ser um fã convicto da Marvel não conseguia conceber um filme de sucesso onde o Homem-Formiga fosse um protagonista solo. E não é que me enganei?

A sinopse do filme é a seguinte: O Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.


O longa se distancia um pouco da premissa dos Vingadores e puxa o público mais para o lado Guardiões da Galáxia em misturar ação e humor. Aqui a diversão é garantida nas diversas cenas onde o Homem-Formiga diminui de tamanho (são diversas situações bizarras) que, além do humor, prezam pela qualidade técnica que daria inveja aos produtores de Querida Encolhi as Criança. Vale destacar aqui as cenas protagonizadas pelo personagem Luís, interpretado pelo ator Michael Peña que são um show à parte.

Quem assistiu os filmes anteriores da Marvel irá se deliciar com as diversas referências que foram postas (inclusive a participação de um personagem de outro longa da Marvel que não vou falar quem é para evitar spoilers). No fim considero Homem-Formiga um grande filme sobre um herói pequeno. Recomendo.

Nenhum comentário: