sexta-feira, 25 de julho de 2008

Inovações: Progresso ou atraso?

Li esses dias um artigo numa revista sobre a dependência das pessoas pelo celular. Relatos de gente que dorme com o aparelho embaixo do travesseiro com medo de perder uma ligação, ou simplesmente por receio de que o telefone suma de vista para todo o sempre.

A tecnologia avança a níveis estrondosos, com Iphones e Ipods flutuando pelas prateleiras dos grandes magazines. Não sou contra a tecnologia, afinal se eu fizesse oposição a aparelhos que visam somente a melhora de nossa vida estaria sendo um tremendo ignorante. O que me preocupa é o valor que as pessoas dão a esses objetos inanimados.

Um amigo que não via a muito tempo me mandou um e-mail perguntando como estava a minha vida. Respondi de prontidão que as coisas estão indo muito bem obrigado e quando que poderíamos nos falar melhor. Para minha surpresa, ele ao invez de combinar de reunir a galera ou simplesmente ver um horário para telefonar, me perguntou quando poderíamos teclar via MSN pra botar o papo em dia.....

Acho que a tecnologia possui essa faca de dois gumes: De um lado ela revoluciona, de outro afasta o contato sadio das pessoas. Não me conformo que alguém de mais valor a um celular do que a um ser humano. Se invertêssemos os valores, talvez nosso mundo seria um lugar mais legal de se viver, ou melhor dizendo, voltaria a ser um lugar mais “humano” de se viver....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Avaliação: Batman o Cavaleiro das Trevas




E lá fui eu assistir a estréia do filme do ano: Batman The Dark Knight. O longa, como todos esperavam, é fantástico. Tinha curiosidade de ver o filme não só pelo ótimo enredo em si, mas também por ter sido a última atuação do ator Heath Ledger, que conseguiu superar o brilhante Jack Nicholson no papel de Coringa.


O longa começa com um assalto a banco. Os ladrões estão todos vestidos com as habituais máscaras de palhaço (tradicional marca de bandidos recrutados pelo Coringa) . O roubo tem uma grande reviravolta quando um dos bandidos começa a matar os outros do nada....quando ele tira a máscara...tchan tchan tchan tchan! Exato...é o Coringa, que foge sozinho com a grana em um ônibus escolar, pra delírio da galera!


Quando Bruce Wayne finalmente aparece, você começa a torcer pra cena acabar logo e as lentes da câmera apontarem novamente para Heath Ledger e seu espetacular Coringa. O ator Aaron Eckhart (que faz o papel do duas caras ) também tem um grande destaque na trama, com uma atuação convincente do começo ao fim, como o promotor que tenta com ações e palavras livrar Gotham City do comando das máfias.



Heath Ledger no papel de Coringa: Ele realmente roubou a cena.


A ação é frenética: O longa possui cenas que vão desde hospitais explodindo por controle remoto (com a hilária cena do Coringa vestido de enfermeira), até uma perseguição frenética por um túnel de Gotham.


Batman The Dark Knight é o tipo de filme que você reza para não acabar, e que no fim acaba por indagar a mente se o ser humano ajudaria o seu próximo se um regime anárquico fosse instaurado no mundo...talvez o Coringa estivesse certo......

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Estamos passando o carro!

Bem Objetivo: Ganhamos com méritos por 3 a 1, e estamos subindo como um foguete rumo ao titulo! Esse sim é o São Paulo que aprendi a torcer e idolatrar, um time de técnica que entra em campo com muita raça! E que venha o Bostafogo!



Comemora Dagol! Estamos chegando ^^

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Que seja Feliz no Milan!


Agora é oficial! Depois de uma longa novela, finalmente ficamos sabendo o destino de Ronaldinho Gaúcho: o craque foi contratado pelo Milan por cerca de € 21 milhões (R$ 53,2 milhões de reais) com um contrato que irá até 30 de junho de 2011.


Cerca de 4 mil pessoas receberam Ronaldinho, hoje, no centro de treinamento do Milan. O craque disse se sentir feliz com a nova fase de sua vida e promete fazer os torcedores milaneses sorrirem.



Ronaldinho chega ao Milan mostrando a habilidade de sempre


Hoje pela manhã, o site do Milan trazia o nome de Ronaldinho em letras douradas como página inicial. Ao clicar no nome do craque, a página trazia estatísticas da carreira inteira do meia atacante, desde quantos gols fez até por quantos clubes passou.


Página inicial do site do Milan: Ronaldinho é destaque



O engraçado agora é que o Barcelona, que antes falava aos quatro ventos que queria o craque bem longe do Camp Nou, parece agora apoiar a decisão do jogador, tanto que prestou uma homenagem em seu site oficial. A página mostra Ronaldinho comemorando um gol com aplausos com os seguintes dizeres: “Obrigado pelos 5 anos maravilhosos”, cogitando inclusive um jogo despedida contra o Boca Juniors, com data e local a serem definidos. Resta saber se Ronaldinho Gaúcho gostaria de ser homenageado por um clube que tanto o denegriu.


Página do Barcelona homenageando o craque

domingo, 13 de julho de 2008

São Paulo manda a crise para o outro lado do muro!


Depois de três jogos sem vencer, o São Paulo finalmente parece ter acertado o pé. Melhor em campo do inicio ao fim do clássico, o tricolor conseguiu a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro, e fica mais próximo do G4. Já o Palmeiras alcançou a incomoda marca de três jogos sem vitórias.

O jogo começou com um São Paulo bem diferente das outras partidas, com Dagoberto no lugar de Aloísio, tudo pra aproveitar a falta de entrosamento da zaga alvi verde. Borges atormentou a zaga do verdão nos minutos iniciais, obrigando Marcos a fazer belas defesas.

Os jogadores do Palmeiras não conseguiam reagir, e iam recuando cada vez mais e trazendo o São Paulo para seu campo. O castigo viria aos seis minutos: Após cobrança de escanteio, a zaga do verdão tirou e Richarlyson tocou para Hernanes que levantou para Jorge Wagner. Ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro para André Dias fazer Tricolor 1 a 0.


André Dias comemora o seu gol, o primeiro do tricolor aos 6 minutos


Com o placar adverso, Luxemburgo se viu obrigado a adiantar a marcação do time, enquanto que Muricy apostava na velocidade dos contra ataques puxados pelo meio de campo. O quadro do jogo continuou o mesmo: O verdão só conseguiu levar perigo aos 37 minutos, em um chute de fora da área de Alex Mineiro, que Rogério Ceni espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou melhor, com um Palmeiras um pouco mais coeso em campo. Luxemburgo optou pelas entradas de Evandro no lugar de Fabinho Capixaba, Denílson no lugar de Diego Souza e Lenny no lugar de Leo Lima. Já Muricy sacou Borges, machucado, por Aloísio.

Com quatro homens ofensivos em campo, o Palmeiras sofria com os contra ataques do tricolor. Muricy então resolveu tirar Dagoberto, e por Éder Luis, que mais uma vez provou ser um jogador de estrela. O jovem atacante, em seu primeiro lance, recebeu um passe de Jorge Wagner e chutou forte, a bola desviou na zaga matando Marcos: 2 a 0.


Éder Luis mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol do São Paulo


Depois do gol, o São Paulo apenas tocou a bola, enquanto a torcida nas arquibancadas gritava olé. Já o Palmeiras, mesmo perdido em campo, ainda esboçou uma reação com um gol de Jeci aos 47 minutos, após uma cobrança de escanteio, com falha dupla de Rogério Ceni e Alex Silva.



Jeci comemora o gol de honra do Palmeiras




O tricolor agora sobe para 17 pontos e ocupa a sétima colocação do campeonato. Já o Palmeiras continua estagnado na quinta posição com 18 pontos. Os dois times voltam a campo na quarta feira. O tricolor encara o Vitória no Barradão, e o Verdão recebe o Fluminense no Palestra Itália, ambos os jogos as 21h45.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)


Cartões amarelos: André Dias (SAO); Alex Mineiro, Gladstone (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: André Dias, 7'/1ºT (1-0); Éder Luis, 38'/2ºT (2-0); Jeci, 48'/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias e Alex Silva; Joílson, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Warner; Dagoberto (Éder Luis) e Borges (Aloísio, 30'/2ºT) - Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba (Evandro, 22'/2ºT), Jeci, Gladstone e Leandro; Martinez, Léo Lima (Lenny), Diego Souza (Denílson, 26'/2ºT) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.