E lá fui eu assistir a estréia do filme do ano: Batman The Dark Knight. O longa, como todos esperavam, é fantástico. Tinha curiosidade de ver o filme não só pelo ótimo enredo em si, mas também por ter sido a última atuação do ator Heath Ledger, que conseguiu superar o brilhante Jack Nicholson no papel de Coringa.
O longa começa com um assalto a banco. Os ladrões estão todos vestidos com as habituais máscaras de palhaço (tradicional marca de bandidos recrutados pelo Coringa) . O roubo tem uma grande reviravolta quando um dos bandidos começa a matar os outros do nada....quando ele tira a máscara...tchan tchan tchan tchan! Exato...é o Coringa, que foge sozinho com a grana em um ônibus escolar, pra delírio da galera!
Quando Bruce Wayne finalmente aparece, você começa a torcer pra cena acabar logo e as lentes da câmera apontarem novamente para Heath Ledger e seu espetacular Coringa. O ator Aaron Eckhart (que faz o papel do duas caras ) também tem um grande destaque na trama, com uma atuação convincente do começo ao fim, como o promotor que tenta com ações e palavras livrar Gotham City do comando das máfias.
Heath Ledger no papel de Coringa: Ele realmente roubou a cena.
A ação é frenética: O longa possui cenas que vão desde hospitais explodindo por controle remoto (com a hilária cena do Coringa vestido de enfermeira), até uma perseguição frenética por um túnel de Gotham.
Batman The Dark Knight é o tipo de filme que você reza para não acabar, e que no fim acaba por indagar a mente se o ser humano ajudaria o seu próximo se um regime anárquico fosse instaurado no mundo...talvez o Coringa estivesse certo......
Nenhum comentário:
Postar um comentário