domingo, 13 de julho de 2008

São Paulo manda a crise para o outro lado do muro!


Depois de três jogos sem vencer, o São Paulo finalmente parece ter acertado o pé. Melhor em campo do inicio ao fim do clássico, o tricolor conseguiu a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro, e fica mais próximo do G4. Já o Palmeiras alcançou a incomoda marca de três jogos sem vitórias.

O jogo começou com um São Paulo bem diferente das outras partidas, com Dagoberto no lugar de Aloísio, tudo pra aproveitar a falta de entrosamento da zaga alvi verde. Borges atormentou a zaga do verdão nos minutos iniciais, obrigando Marcos a fazer belas defesas.

Os jogadores do Palmeiras não conseguiam reagir, e iam recuando cada vez mais e trazendo o São Paulo para seu campo. O castigo viria aos seis minutos: Após cobrança de escanteio, a zaga do verdão tirou e Richarlyson tocou para Hernanes que levantou para Jorge Wagner. Ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro para André Dias fazer Tricolor 1 a 0.


André Dias comemora o seu gol, o primeiro do tricolor aos 6 minutos


Com o placar adverso, Luxemburgo se viu obrigado a adiantar a marcação do time, enquanto que Muricy apostava na velocidade dos contra ataques puxados pelo meio de campo. O quadro do jogo continuou o mesmo: O verdão só conseguiu levar perigo aos 37 minutos, em um chute de fora da área de Alex Mineiro, que Rogério Ceni espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou melhor, com um Palmeiras um pouco mais coeso em campo. Luxemburgo optou pelas entradas de Evandro no lugar de Fabinho Capixaba, Denílson no lugar de Diego Souza e Lenny no lugar de Leo Lima. Já Muricy sacou Borges, machucado, por Aloísio.

Com quatro homens ofensivos em campo, o Palmeiras sofria com os contra ataques do tricolor. Muricy então resolveu tirar Dagoberto, e por Éder Luis, que mais uma vez provou ser um jogador de estrela. O jovem atacante, em seu primeiro lance, recebeu um passe de Jorge Wagner e chutou forte, a bola desviou na zaga matando Marcos: 2 a 0.


Éder Luis mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol do São Paulo


Depois do gol, o São Paulo apenas tocou a bola, enquanto a torcida nas arquibancadas gritava olé. Já o Palmeiras, mesmo perdido em campo, ainda esboçou uma reação com um gol de Jeci aos 47 minutos, após uma cobrança de escanteio, com falha dupla de Rogério Ceni e Alex Silva.



Jeci comemora o gol de honra do Palmeiras




O tricolor agora sobe para 17 pontos e ocupa a sétima colocação do campeonato. Já o Palmeiras continua estagnado na quinta posição com 18 pontos. Os dois times voltam a campo na quarta feira. O tricolor encara o Vitória no Barradão, e o Verdão recebe o Fluminense no Palestra Itália, ambos os jogos as 21h45.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)


Cartões amarelos: André Dias (SAO); Alex Mineiro, Gladstone (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: André Dias, 7'/1ºT (1-0); Éder Luis, 38'/2ºT (2-0); Jeci, 48'/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias e Alex Silva; Joílson, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Warner; Dagoberto (Éder Luis) e Borges (Aloísio, 30'/2ºT) - Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba (Evandro, 22'/2ºT), Jeci, Gladstone e Leandro; Martinez, Léo Lima (Lenny), Diego Souza (Denílson, 26'/2ºT) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Nenhum comentário: